Audiência debate proibição do Estado no serviço de fretamentos entre Santos e Capital

Proprietários desses veículos garantem possuir licenças estaduais e federais

O vereador Adilson Junior (PT) realiza no Auditório da Câmara Municipal, no próximo dia 13, às 15h, audiência pública para debater a regulamentação de leis para fretamento de micro-ônibus para turismo e locação diária.

O assunto veio à tona no Legislativo no mês passado, quando a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte, Locação e Fretamento de Micro-ônibus do Estado de São Paulo (SETLOFEMESP) solicitou no plenário o apoio dos vereadores ao movimento da categoria.

Os proprietários de empresas de transporte por micro-ônibus, em reunião com Adílson Júnior, explicaram que a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) vem fiscalizando intensamente as viagens para São Paulo (Capital), com equipes na subida e descida da serra para aplicar multas por ilegalidade na prestação do serviço.

No entanto, os donos desses veículos garantem que estão totalmente regularizados, pois, segundo eles, possuem licenças estaduais e federais e são cadastrados na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), bem como demais órgãos federais, e, no entanto, só podem circular nos municípios da Baixada Santista.

Para o vereador, a reunião na Câmara na próxima semana, com a categoria de trabalhadores do transporte e de representantes do Estado, poderá dar um importante passo para tentar solucionar o problema.

“Se os donos de veículos alegam que pagam seus impostos e cumprem as exigências da agência de transporte, merecem um posicionamento oficial do Estado para dirimir quaisquer dúvidas sobre o assunto”, disse Adilson.

Gabinete do Vereador Adilson Junior - PT