Audiência conclui: há necessidade de diálogo e ação para Porto-Indústria

A audiência pública realizada na Câmara de Santos hoje (26) para debater o tema Porto-Indústria foi decisiva para concluir que há necessidade de diálogo entre Prefeitura, Estado e empresariado para tomada de decisões capazes de transformar em realidade a internalização de produtos dentro das empresas portuárias, possibilitando um incremento de indústria e agregando valor às aos produtos exportados pelo Porto de Santos.

O debate concluiu ainda, que todas as medidas nesse sentido são urgentes porque há uma janela de oportunidades para o desenvolvimento e geração de emprego e renda que não pode ser desperdiçada.

Na oportunidade, foi apresentado pela Secretaria de Portos da Prefeitura de Santos, estudo técnico, no qual se comprova que a atividade portuária, em Santos, se enquadra nos requisitos da Legislação Federal, para a implantação de ZPE, Zona de Processamento de Exportação, que é um dos conceitos de Porto Indústria".

O vereador Adilson Junior (PP), que idealizou o encontro, declarou que “a Câmara Municipal de Santos continuará empenhada em manter o diálogo iniciado na audiência. A busca pelo desenvolvimento econômico é um desafio que uma vez superado, trará resultados importantes, especialmente emprego e renda para a população”.

O evento contou com a presença de Angelino Caputo, ex-presidente da Autoridade Portuária de Santos e atual diretor da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegários – ABTRA, vereador Chico Nogueira (PT), Prof. Adilson Gonçalves, representando o Secretário Municipal dos Portos,  Julio Eduardo dos Santos ; Bayard Umbuzeiro, presidente da ABTRA; e Reynaldo Cirilo, Chefe do Departamento de Emprego e Empreendedorismo da Prefeitura Municipal de Santos, representando a Secretária de Empreendedorismo, Selley Storino.

Presentes, o vereador Marcos Libório (por videoconferência) e o vereador Zequinha Teixeira. Enviaram representantes, os vereadores Fabrício Cardoso, Adriano Piemonte e Audrey Kleys, além de técnicos de secretarias municipais.

Álbum de Fotos