Ato cívico marca o nascimento de José Bonifácio

Vereadores participaram do evento em homenagem ao Patriarca da Independência

Vereador Ademir Pestana preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Bicentenário e que tem como integrantes, as vereadoras Audrey Kleys e Telma de Souza e os vereadores, Augusto Duarte, Bruno Orlandi, Fábio Duarte, Paulo Miyasiro

A Câmara de Santos tem sido representada nos eventos que remetem ao Patrono da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva por meio da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata das ações do Bicentenário da Independência. Para comemorar os 259 anos de nascimento de José Bonifácio, no dia 13 de junho, o Governador do Estado, Rodrigo Garcia transferiu o gabinete do Governo para o Município em atendimento à Lei Estadual nº 15.049/2013, quando Santos se tornou a Capital do Estado. O ato cívico em homenagem a José Bonifácio aconteceu na Praça Barão do Rio Branco, no Centro Histórico e, na sequência, foram depositadas flores no mausoléu do Pantheon dos Andradas, onde se encontram seus restos mortais juntamente com seus irmãos.

O prefeito Rogério Santos abriu a solenidade que contou com o vice-presidente da Câmara, Fabrício Cardoso, autoridades civis e militares, políticos e integrantes do Movimento Pró-Memória José Bonifácio. O evento contou também com a participação da Banda da Polícia Militar. Mas as comemorações para marcar a data de nascimento do Patrono tiveram início no dia (3) na Sala Princesa Isabel na Prefeitura, durante a assinatura do acordo entre Prefeitura e empresas portuárias que envolvem obras de restauração do Pantheon dos Andradas. No dia (9) foi a vez da abertura oficial da exposição "De Pai da Ecologia a Patrono da Independência'' que pode ser vista no Paço Municipal.

O vereador Ademir Pestana preside a Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Bicentenário e que tem como integrantes, as vereadoras Audrey Kleys e Telma de Souza e os vereadores, Augusto Duarte, Bruno Orlandi, Fábio Duarte, Paulo Miyasiro. “Fico feliz de ver o empenho do Executivo para tornar Santos o epicentro das comemorações em setembro”,disse Pestana. A Câmara, por meio da CEV, já promoveu duas audiências públicas para tratar das comemorações. Para o vereador, a vinda do Governador a Santos foi fundamental visto que a cidade já começa a se mobilizar para o Bicentenário com foco na figura ímpar do Patrono. A Lei Estadual que torna Santos a Capital do Estado no dia 13 de junho, é de autoria da ex-deputada e agora vereadora Telma de Souza.

Vereador Ademir Pestana

Álbum de Fotos