Ampliação de creche requer desapropriação

Área fica anexa à UME do São Manoel

A necessidade de criar mais de 60 vagas para crianças de berçário e maternal na UME Flávio Cipriano, no bairro São Manoel,  o que implica na ampliação da creche municipal, levou o vereador Benedito Furtado (PSB) a apresentar requerimento ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa,  sugerindo estudos de desapropriação de terreno que fica nos fundos da unidade. A própria Secretaria de Educação já constatou a grande lista de espera de mães interessadas em matricular seus filhos.  A ideia inicial da Prefeitura seria propor ao proprietário permuta de terrenos.

No entanto, a Procuradoria Geral do município deu parecer contrário, já que a área municipal existente no São Manoel seria mais valiosa. Nessas circunstâncias Furtado, que preside CEV que acompanha reivindicações de bairros carentes, está sugerindo ao prefeito estudos urgentes visando a desapropriação. “Não é razoável o município ficar na dependência de eventual negativa do proprietário em vender o lote”, argumenta Furtado.  O estudo feito pela Seduc prevê, com a ampliação da creche, criação de 63 vagas para crianças de 0 a 3 anos, Berçário I, II e Maternal I.

Assessoria do vereador Benedito Furtado
www.beneditofurtado.com.br