Exemplo de Cookies

Alunos da ZN temem transferência do Projeto Guri

Vereador questiona se há alguma alternativa da Prefeitura

Compartilhe!

Curtir
O anúncio da transferência do projeto Guri da Zona Noroeste para a Cadeia Velha, na região central de Santos causou apreensão e dúvida entre alunos e seus familiares. A iniciativa do Governo do Estado que ensina percussão, instrumentos de corda e canto para crianças e adolescentes teve suas últimas aulas, no Centro Cultural da Zona Noroeste, em dezembro.

Em 2016, mais de 300 crianças participaram do projeto e para este ano, apesar da suspensão das aulas, 150 crianças já estariam inscritas. Em contato com o gabinete do vereador Adilson Junior (PTB), alguns pais de alunos informaram que, com a mudança de endereço, a maioria das crianças não terá mais condições de permanecer no projeto por conta da distância e das dificuldades de locomoção.

Para saber o que a cidade pode fazer por esses alunos, o vereador apresentou requerimento questionando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa se há alguma alternativa do poder público municipal para as crianças que não poderão mais frequentar o Projeto Guri. No documento, ele pede que informe se haverá aulas de música para a comunidade durante o ano todo, em substituição ao projeto Guri.

Ainda na sessão de quinta-feira (09/02) foi aprovada a constituição de três Comissões Especiais de Vereadores (CEVs), propostas por Adilson Junior. A primeira para tratar da revitalização e urbanização dos armazéns de 01 a 08, na região do Valongo.
A segunda para debater a regularização e fomento das Instituições voltadas à Educação de crianças de 0 a 5 anos e a terceira para revisar a legislação do Plano Diretor e as legislações pertinentes. 

Com a aprovação, os temas serão debatidos com os vereadores participantes das CEVs, especialistas e os interessados nos temas.


 
Assessoria de Imprensa
Gabinete Adilson Junior (PTB)
(13) 3219-6707