Alerta sobre Hospital da Zona Noroeste

Adilson Junior pede resolução de problemas

Curtir
Ações que deixam de ser feitas no Hospital da Zona Noroeste fez com que o Presidente da Câmara, o vereador Adilson Junior, falasse sobre o tema durante Sessão Ordinária no momento 68 no último dia 5 de setembro.

“As condições do Hospital da Zona Noroeste é um tema que essa Casa fala constantemente, que já foi alertada aqui por inúmeros vereadores. Todo mundo sabe que hoje preconiza pelo Ministério da Saúde a questão da triagem. Você chega lá, a pessoa coloca uma fitinha em você, conforme a sua necessidade. Um total de 80% das pessoas recebe a fitinha azul, que são problemas que podem receber atendimento nas policlínicas. Ocorre que a triagem no hospital da Zona Noroeste só vai até às 19h, e depois? Não tem mais triagem e como seleciona”.

Outra questão levantada por Adilson é a falta de um guarda municipal no local. “Precisamos de um guarda ali não só para a segurança dos servidores, mas também das pessoas que procuram o hospital”, completa.

E ele ainda pergunta sobre as diretrizes e prioridades para o local. “A gente sabe o que vem acontecendo, se não fosse emenda dessa Casa ainda estava chovendo lá dentro. A gente sabe a dificuldade da saúde pública em todo País, mas em especial desse hospital que cuida ali do pronto atendimento, que tem a sua maternidade, que cuida de toda uma região carente que vai lá quando realmente precisa e que vive a mercê de muitas ações”.

E deixa um alerta: “A segurança e a melhora na triagem melhorariam muito a vida de quem precisa do hospital. Acho que vale o Executivo ouvir nossos pedidos que ecoamos de acordo com as reclamações que recebemos dos munícipes, quase que diariamente”.

Álbum de Fotos