Agressão à gata Nina será denunciada em plenário

Violência cometida por uma suposta freira foi repudiada nas redes sociais

1 curtiu

O vereador Benedito Furtado vai apresentar, na primeira sessão da Câmara de 2012, requerimento onde expõe o episódio de agressão a uma gata - Nina – no Marapé, que sofreu graves fraturas e outras lesões, no último dia 20 de janeiro. A gata se recupera na clínica particular – Nipon, após ter passado por Laboratório de Imagem que constatou ¨fratura completa em osso púbis esquerdo, com desvio de eixo ósseo, e evidente separação da sínfise pélvica¨ e outras lesões.

Furtado quer providências do (MP) Ministério Público para apurar esse episódio de violência contra animal indefeso, e da Diocese de Santos, visando que o Bispo cobre gestos mais fraternos e cristãos em relação aos animais por parte de integrantes de instituições católicas.

Há suspeita que a autora dos ferimentos na gata seja uma freira do Convento Carmelo de São José localizado à rua D. Duarte Leopoldo e Silva, 50. Ela foi vista por uma moradora empurrando e agredindo o animal, já debilitado, com uma vassoura, além de ter submetido a gata a um banho de água fria. A proprietária do animal é a comerciante Ana Maria Louzada da Silva, que mantém um estabelecimento bem próximo à instituição religiosa.

Ela também defende apuração do caso, embora acredite que a freira não sofrerá punições por ser uma das mais antigas do Convento. O episódio foi registrado em BO (10626 ) da Polícia Militar, chamada ao local pela filha da comerciante.

O vereador pediu nesta semana que duas assessoras fossem ao bairro conversar com os moradores. E há depoimentos garantindo que a freira é autora das agressões. Além de comunicação ao MP, o requerimento será enviado à Delegacia Secional de Santos, visando abertura de inquérito, e à Coprovida – Coordenadoria de Proteção à Vida Animal, da Prefeitura para que autue a responsável pelos maus-tratos.

Assessoria / Gabinete

Vereador Benedito Furtado