Ademir quer aplicativo de segurança

Verba parlamentar é destinada para iniciativa

A onda de furtos e sequestros relâmpagos no bairro do Marapé tem preocupado os moradores. O vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB), destinou verba parlamentar para o desenvolvimento de aplicativo de segurança pública para smartphones para toda a cidade, principalmente, os bairros cuja segurança encontra-se em situação crítica, a exemplo do Marapé. O valor de R$ 20 mil foi destinado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O assunto foi apresentado durante uma reunião realizada no dia 22/05, no bairro com uma comissão de moradores e representantes da prefeitura e autoridades policiais.

No encontro, os moradores fizeram menção ao possível fechamento da 5ª Companhia da PM. Eles aguardam decisão da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Temem pela não renovação do contrato da locação do imóvel, no Canal 1. A comissão prepara um abaixo-assinado para pedir a permanência da base. Ademir se comprometeu de intermediar em favor da permanência do equipamento.

Ademir também se manifestou na sessão plenária do dia 17/05, quando pediu o reforço policial no bairro, especialmente na Rua Saturnino de Brito devido ao afluxo de pessoas que frequentam a Igreja São Judas Tadeu. No dia 18/05, o parlamentar esteve na manifestação organizada por moradores na Rua Saturnino de Brito, entre as ruas Nove de Julho e Napoleão Laureano. "A situação está insustentável. Mas tenho certeza que o legislativo pode contribuir para que sejam encontradas soluções rápidas e efetivas para os problemas constantes que envolvem a criminalidade no bairro", disse.

Ademir Pestana - PSDB

Vereador e Líder do Governo