Abandono de Base do SAMU na ZN

Furtado luta para que local retome as atividades

Desde fevereiro deste ano, o vereador Benedito Furtado (PSB) vem batalhando para que a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), instalada na Praça Jerônimo La Terza, no bairro Rádio Clube, retome as atividades. O imóvel está abandonado há mais de cinco meses e moradores de rua invadiram o local.

Furtado apresentou requerimento nº 0686/2018, na sessão do dia 19/02 deste ano, solicitando informações sobre o estado do local e quais as providências a Prefeitura iria tomar.

Porém, passados cinco meses, o parlamentar não recebeu nenhum tipo de resposta. "Para minha surpresa, ao ler o noticiário de hoje (13/07), a Prefeitura informou que o imóvel foi desativado em função dos furtos que vinham ocorrendo".

"Assim que o recesso terminar, apresentarei na sessão um requerimento solicitando informações do prejuízo causado à população e ao erário. Não sabemos se o imóvel é alugado e se a Prefeitura está pagando por um serviço que não está ocorrendo", afirma Furtado.

Álbum de Fotos