A Câmara homenageou os 369 anos do Exército Brasileiro

História da instituição foi relembrada

Curtir
O vereador Adilson Júnior (PTB) realizou, em sessão solene, no último dia 19 de abril, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, uma homenagem ao aniversário do Exército Brasileiro.

O vereador relembrou a história da instituição, a partir da Batalha dos Guararapes, em abril de 1648, quando as bases do Exército Nacional se estabeleceram. Destacou, ainda, a missão de defesa do país e suas funções ao longo da história. “Ressalto o que considero uma das ações mais bonitas do Exército: seu papel social, atuando em missões de paz, levando atendimento médico e alimentos”, continuou o vereador.

Adilson Júnior entregou uma placa comemorativa à data para o General de Brigada, Maurílio Miranda Neto Ribeiro, comandante da 1ª. Brigada de Artilharia Anti Aérea. O General, em seu discurso de agradecimento, ressaltou a emoção com a lembrança e com as palavras do vereador Adilson, afirmando ter ficado surpreendido com a realização da sessão solene. O general entregou uma placa, em nome do Exército Nacional, ao vereador, para marcar o acontecimento e a homenagem recebidos pela instituição brasileira.

Vereador Adilson Junior