40 anos do grupo CMA CGM

Presidente do grupo no Brasil recebeu homenagem

A Câmara Municipal de Santos prestou homenagem na quarta-feira (03/10) ao Grupo CMA CGM de origem francesa pelos 40 anos de atuação no segmento de carga marítima. A outorga foi de iniciativa do vereador e líder do Governo, Ademir Pestana por meio de Decreto Legislativo nº 25/2018. Presidida pelo vereador Rui De Rosis, a solenidade ocorreu no Plenário do Legislativo e contou com a presença do presidente do Grupo no Brasil, Lionel Chatelet.

No discurso, Ademir destacou a trajetória do criador da companhia, o visionário libanês, falecido este ano, Jacques Saadé que descobriu no contêiner utilizado pelo Exército Americano durante a guerra do Vietnã, a possibilidade para o transporte de mercadorias.

O funcionário Luis Stipanich fez um relato pessoal de sua trajetória na empresa, desde o primeiro escritório em Santos, que começou com quatro colaboradores em 2004 e hoje são 256. Ele destacou a gestão familiar e os valores éticos que o grupo emprega. A empresa começou em Marselha na França em 13 de setembro de 1978 e hoje, no mundo, são mais de 700 escritórios operacionais empregando 30 mil pessoas.

O Grupo CMA CGM já conquistou vários prêmios e foi considerado em 2006 o terceiro maior grupo de navegação do planeta com uma frota de quase 500 navios que escalam mais de 420 portos, incluindo o de Santos.

Na cidade a empresa foi parceira da Prefeitura no Programa Flores de Santos, ao doar ano passado, mudas da espécie resedá para o plantio de árvores na Rua João Pessoa, no Centro Histórico. "Esta é uma empresa que apoia políticas de desenvolvimento sustentável e busca constantemente a inovação em todos os níveis e em todas as áreas de negócios", disse Ademir.

Gabinete Ademir Pestana - PSDB
Vereador e Líder do Gover