Vitória da CEV da Cadeia Velha e dos movimentos culturais

Prédio irá sediar a AGEM e as oficinas culturais

Nesta manhã de segunda-feira (22), o secretário de Cultura do Estado, José Luiz Pena, o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, estiveram na cidade para formalizar o convênio de gestão compartilhada da Cadeia Velha com a Prefeitura Municipal de Santos.

Com isso, o prédio histórico da Praça dos Andradas passará a sediar o escritório da Agência Metropolitana da Baixada Santista - AGEM, as Oficinas Culturais Pagu e o Projeto Guri. “A retomada desse espaço se deu graças a uma pressão organizada, que envolveu a Câmara, os movimentos culturais, artistas independentes e a sociedade”, comemorou o presidente da Comissão Especial de Vereadores que tratou do assunto.

O evento teve ampla cobertura da imprensa e contou ainda com a presença do secretário Municipal de Cultura, Fábio Nunes e da vereadora Audrey Kleys (PP), também integrante da CEV.

Gabinete vereador Chico Nogueira
Gisela Kodja