Vereador solicita o executivo a realizar estudos na UPA da ZL

Vereador sugere que a UPA seja gerida por funcionários públicos

Com duas UPAs (Central, Zona Noroeste) na cidade de Santos sendo administradas por meio de uma Organização Social (Fundação ABC e SPDM), o vereador Fabrício Cardoso (PSB) solicitou à Prefeitura, em Sessão Plenária, que sejam realizados estudos para que a nova Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste seja exclusivamente gerida por funcionários públicos.

De acordo com Cardoso, o número de reclamações de munícipes acerca dos atendimentos prestados nas UPAs é alto e a mudança no sistema administrativo da nova UPA – prevista para ser entregue no início de 2020 – será um meio de analisar qual serviço contemplará melhor as necessidades dos pacientes.

“Com o fechamento do Pronto Socorro Central, do PS da Zona Noroeste e do futuro encerramento das atividades no PS Provisório da Zona Leste, surge uma ótima oportunidade para que o Município possa realocar os profissionais experientes destas unidades na nova Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste e Intermediária”, explicou o vereador.

“Assim, teríamos duas unidades de Pronto Atendimento administradas por OSs (UPA Zona Noroeste e UPA Central) e uma com gestão própria, por meio do funcionalismo público, permitindo que tanto o Executivo quanto a municipalidade possam fazer um comparativo real de qual sistema melhor atende aos interesses da população”, concluiu.

Assessoria de Imprensa do Fabrício Cardoso (PSB)
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1- 3º. andar - sala 2 - Santos – SP
fabriciocardoso@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-5269 - 3211-4100 (ramais 4123 / 4155 / 4289)