Vereador se reúne com representantes dos servidores

Ele conversou com os presidentes do Sindserv e do Sindest

O vereador Teixeira, o Zequinha (PRP) esteve reunido na última segunda feira (dia 25 de março) em seu gabinete com o presidente do Sindicato dos Servidores (Sindiserv), Flávio Saraiva, e do Sindicato dos Estatutários (Sindest), Fábio Pimentel, para ouvir a versão dos trabalhadores em relação ao reajuste salarial.

Flávio Saraiva explicou ao parlamentar que a planilha entregue aos vereadores pelo Executivo não condiz com a realidade do orçamento. “Esse cálculo é de projeção. Todo ano é o mesmo assunto. Mas quando chega o segundo semestre, a Prefeitura sempre encerra o ano com gasto na beira dos 48, 49%”.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Estatutários, Fábio Pimentel, a categoria está buscando os seus direitos e pede para que o Executivo seja mais flexível na negociação. “Foi dado 9% de aumento de salários do prefeito e secretários, mesmo já cientes da situação financeira desse ano”.

O vereador Teixeira apresentou uma sugestão para que fosse colocada em discussão nas negociações, solicitando a alteração para junho como o mês do reajuste do funcionalismo. “Acredito que todo esse questionamento se deve ao fato de, no início do ano, o Executivo trabalhar com projeções. A data no meio do ano vai facilitar tanto o servidores, como o prefeito, com números mais concretos da Secretaria de Finanças”, explica o vereador.

Assessoria de imprensa do vereador Teixeira
Wilson Soares (13) 9704-4470
Leonardo Dias (13) 7827-6123