Vereador retoma atividade na Câmara com uma boa notícia

Discussões sobre Cadeia Velha são retomadas

Depois de uma breve licença para tratamento de saúde, o vereador Chico Nogueira (PT)participou da sessão dessa quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Santos, anunciando que as conversações  sobre os termos de ocupação da Cadeia Velha e o modelo de compartilhamento do prédio estão avançando.

Em reunião, realizada ontem com o sub-secretário estadual de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, na sede da Agem da Baixada Santista, Nogueira defendeu o interesse da cidade em manter a vocação cultural daquele espaço, a retomada das oficinas culturais e questionou a viabilidade da transferência da Agem para o local.

“Não ficou claro para a cidade e para os artistas como se dará a divisão de salas, o custeio e a gestão das oficinas e demais atividades que serão desenvolvidas no local”, disse o parlamentar.

Mesquita falou sobre o projeto do governo de São Paulo e imediatamente  atendeu a solicitação do vereador, marcando uma reunião para o próximo dia 10, às 20h00. Neste encontro, que estava sendo aguardado com ansiedade, desde a audiência pública realizada em março, no Teatro Guarany, Edmur quer detalhar para vereadores, representantes dos movimentos culturais e artistas independentes.

Além do Chico Nogueira, presidente, participaram deste encontro o vereador Boquinha e representantes dos vereadores Audrey Kleys, Benedito Furtado e Braz Antunes que integram a CEV da Cadeia Velha.

Para Nogueira, "a discussão foi produtiva e salutar e acredito que vamos conseguir manter a identidade cultural do lugar, atender a demanda da sociedade e garantir uma política cultural regionalizada”.

Gabinete vereador Chico Nogueira
Gisela Kodja