Vereador questiona falta de remédios em postos de saúde

Fabrício Cardoso (PSB) reuniu extensa lista medicamentos não disponíveis

Vereador questiona falta de remédios em postos de saúde

Curtir
Após fiscalizar os equipamentos saúde de Santos e reunir diversas reclamações de munícipes nos últimos meses acerca da falta de medicamentos e vitaminas no Ambesp – Ambulatório de Especialidades Médicas e nas Policlínicas, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) voltou a questionar a Prefeitura sobre a carência de remédios.

“Venho acompanhando a questão da saúde no Município desde o início de meu mandato e, ao juntar todas as informações e demandas recebidas, principalmente, por meio de minhas redes sociais, contabilizei ao menos vinte unidades de saúde com carência de medicamentos. Alguns deles, inclusive, estão em falta há meses”, disse Cardoso.

Diante da situação, Fabrício apresentou um Requerimento em Sessão Plenária, questionando a Prefeitura de Santos sobre as providências efetuadas para solucionar o desabastecimento das farmácias tanto do Ambesp quanto das Policlínicas.

“Esse problema afeta diretamente no tratamento contínuo. É fundamental a disponibilidade dos medicamentos prescritos pelos médicos, já que essa carência pode ocasionar a piora do estado clínico dos pacientes”, afirmou o vereador.

Assessoria de Imprensa do vereador Fabrício Cardoso (PSB)
fabriciocardoso@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-5269 - 3211-4100 (ramais 4123 / 4155 / 4289)

Álbum de Fotos