Vereador quer transparência nos custos das obras públicas

Projeto prevê a divulgação de relatório via internet

Compartilhe!

1 curtiu

TRANSPARÊNCIA

Utilizando a internet como uma das ferramenta mais importantes de acesso à informação, o vereador Hugo Duppre (PSDB) apresentou, nesta semana, proposta para que a população santista tenha maior controle dos custos de todas as obras públicas em andamento no município, com a postagem de um relatório de execução desses empreendimentos públicos no site da Prefeitura. Duppre quer ainda a divulgação semestral dos recursos alocados nessas obras no Diário Oficial e em discussões em audiências públicas realizadas na Câmara Municipal.
 
DEMORA
Na matéria, Duppre questiona que a execução de determinadas obras públicas em Santos tem deixado a desejar no cumprimento do cronograma físico-financeiro, sem a devida divulgação pela Prefeitura dos motivos da demora na entrega desses empreendimentos e dos custos provocados pelos seus sucessivos adiamentos.
 
ORQUIDÁRIO
Hugo quer que a Prefeitura divulgue um Relatório de Execução de Obras Públicas do Município nos projetos como o Santos Novos Tempos, Mercado de Peixe, Boulevar da Rua do Comércio, Bom Prato, entre outros. “Um exemplo dessa situação é o caso do Orquidário, fechado para visitação pública há mais de dois anos, sem previsão de entrega e sem que a população tenha esclarecimento da Prefeitura sobre a razão do seu retardamento e nem acesso aos custos decorrentes do atraso dessa obra”, disse.


VEREADOR HUGO DUPPRE - PSDB