Vereador quer desburocratizar processos na Prefeitura

Iniciativa será pautada no início de 2012

O vereador Hugo Duppre (PMN) acompanha os pareceres das comissões da Câmara à proposta de sua autoria, para que o cidadão santista possa apresentar processo administrativo na Prefeitura, por meio da internet, para facilitar a entrada, o acompanhamento e o resultado do seu pedido. Com o fim do recesso, o parlamentar deverá pautá-lo no início de 2012.

Dessa forma, o interessado poderá requerer alvará de licença, encerramento de empresas, isenção de tributos, aprovação de projetos de obras, carta de habitação, reclamação fiscal, dentre outros expedientes administrativos, diretamente de sua residência ou de seu trabalho.

Segundo o vereador, o munícipe, hoje, para obter quaisquer serviços administrativos da Prefeitura precisa redigir em papel o seu pedido, dirigir-se ao setor público competente e, dependendo da situação, enfrentar filas desnecessárias, para finalmente conseguir protocolar o seu documento, gastando tempo e dinheiro no transporte e no trânsito.

Ganho
"Com isso, o servidor público poderá desempenhar funções mais relevantes na Administração Municipal e o cidadão santista certamente terá mais qualidade, eficiência e transparência na gestão pública de seus interesses nos processos administrativos", acredita Hugo Duppre.

ASSESSORIA VEREADOR HUGO DUPPRE - PMN

tel: (13) 3219-6391