Vereador pede vacinação contra o sarampo nas escolas

Chico Nogueira apresenta requerimento solicitando providência da Administração Municipal

Para conter o surto de sarampo e reverter o baixo índice de vacinação, o vereador Chico Nogueira (PT) apresentou requerimento solicitando que a Prefeitura de Santos leve a campanha para dentro das escolas e universidades - públicas e privadas - a fim de alcançar, de forma efetiva, o público-alvo da ação, que são os jovens entre 15 e 29 anos.

Muitos devem lembrar que, na década de 70, no auge do surto de meningite, todos os alunos da rede escolar do estado de São Paulo foram vacinados nas salas de aula e, em Santos, não foi diferente.

“Hoje, com a volta do sarampo e a baixa procura pela vacina, seria conveniente que retomássemos essa prática de imunização”, salientou o vereador, em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (12).

Assessoria de Imprensa do Vereador Chico Nogueira (PT)
Gisela Kodja
chiconogueira@camarasantos.sp.gov.br