Vereador pede revisão da verba destinada à Pinacoteca

Local recebe R$ 18 mil ao ano

Curtir
Indignado ao saber que são apenas R$ 18 mil que a Pinacoteca Benedicto Calixto recebe, por ano, da Prefeitura de Santos, o vereador Chico Nogueira  (PT) solicitou informações sobre um possível reajuste desta verba destinada ao museu, que representa um dos maiores e mais frequentados centros culturais da Baixada Santista.

A instituição, que ocupa um imponente prédio histórico da orla da praia, o último representante do ciclo do café, tem a responsabilidade de zelar por um dos maiores acervos de Benedicto Calixto, a coleção particular do artista plástico Armando Sendin, recebe cerca de seis exposições itinerantes por ano, divulga e difunde a cultura caiçara, desenvolve um amplo projeto de formação de público, realiza apresentações musicais, teatrais, saraus e lançamentos literários, todos os eventos com entrada gratuita.

“Não podemos tratar um patrimônio desta grandeza com tamanha indiferença. O governo municipal precisa rever este valor para fortalecer a Pinacoteca e seus propósitos, garantir a conservação das peças e do casarão branco que é uma das riquezas da cidade”, explica o parlamentar.

Gisela Kodja
contato: (13) 99637.1010