Vereador pede mais segurança para santos

Reunião aconteceu nesta terça-feira (13/06)

Curtir
O vereador Chico Nogueira (PT) esteve em São Paulo, na manhã desta terça-feira (13), em busca de recursos para garantir a segurança pública, em Santos. Reunido com o Secretário de Estado, Mágino Barbosa Filho, fez reivindicações a respeito do funcionamento do  3º Distrito Policial, localizado na Ponta da Praia, em período integral. O parlamentar explicou que "a unidade deixou de funcionar durante o período noturno, nos finais de semana e feriados por falta de funcionários, deixando a população desprotegida".

Na audiência, que também contou com a participação do deputado Estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), o vereador santista fez outros encaminhamentos, como o aumento do contingente de policiais circulando na cidade nos finais de semana prolongados, nos moldes da Operação Verão, para garantir a segurança da população local e dos turistas.

Chico Nogueira aproveitou o encontro para pedir urgência na reforma do Palácio da Polícia, que está em péssimo estado de conservação, colocando em risco funcionários e munícipes que circulam no imóvel e suas imediações. “Além da fachada, que está totalmente deteriorada, a estrutura do prédio precisa de reforma, assim as instalações elétrica e hidráulica do prédio”, descreveu o vereador.

Mágico Barbosa Filho disse que espera aumentar o efetivo da Polícia Civil na região, nos próximos meses e ponderou que “o número de ocorrências na Baixada Santista ainda é baixo”.

Gisela Kodja
contato: (13) 99637.1010