Vereador pede informações sobre o Programa Meu Lar

O Programa Habitacional do Servidor Público foi apresentado em 2013

1 curtiu
O vereador Zequinha Teixeira (PSD) apresentou um requerimento na Câmara de Santos, pedindo informações sobre o Programa ‘Meu Lar – Programa Habitacional do Servidor Público’. O projeto foi apresentado pelo Executivo em 2013 e atualmente segue paralisado.

O Programa ‘Meu Lar’ permite o financiamento de até 90% do valor do imóvel no prazo máximo de 30 anos (360 meses) para os servidores públicos municipais com renda familiar até R$ 5.000,00. Em Santos o local escolhido para construção das moradias é um terreno localizado na Rua Voluntários da Pátria no 50 no bairro do Estuário. De acordo com a divulgação do Executivo em 2013 seriam 320 imóveis em um terreno de 3.788,65 metros quadrados.

Segundo Zequinha, o motivo do requerimento foi a falta de divulgação do projeto nos últimos meses “Passei no local e vi o terreno abandonado. A última informação que obtive foi que haviam 475 servidores habilitados para a aquisição do imóvel que fizeram o cadastro corretamente”.

O vereador entende que o projeto é importante para a cidade e servidores, pois geraria emprego para a construção dos apartamentos e iria auxiliar servidores que sonham em ter sua casa própria “A ideia do requerimento é saber se o projeto está em andamento ou se foi paralisado. Caso tenha parado, gostaria de poder ajudar a buscar mecanismos para retomar o programa, pois entendo que é uma boa ideia do Executivo”, explica.

Assessoria de Comunicação - Zequinha Teixeira