Vereador insiste em apoio do governo municipal

Vereador Chico Nogueira fez um pronunciamento no plenário pedindo providências

Vereador insiste em apoio do governo municipal

Curtir
Depois de acompanhar os trabalhadores da Libra Terminais em mais uma manifestação em frente a sede da Codesp, na manhã de hoje, o vereador Chico Nogueira fez um pronunciamento no plenário da Câmara, pedindo providências para o prefeito Paulo Alexandre Barbosa. “Sem que o governo municipal interfira efetivamente para garantir que a movimentação de contêineres seja mantida no terminal que a Libra vai desocupar, as centenas de profissionais que serão demitidas, nos próximos dias, terão enorme dificuldade de se recolocar no mercado”, anunciou o parlamentar, que considera que o apoio do Executivo é fundamental neste processo.

Para ilustrar a situação que os trabalhadores em questão terão que enfrentar, Nogueira citou matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, neste 1º de maio: segundo o IBGE, no primeiro trimestre deste ano, 28,3 milhões de brasileiros não trabalhou ou trabalhou menos do que gostaria. Trata-se de um recorde decorrente da insuficiência de vagas.

“Precisamos unir nossas vozes para garantir o direito ao trabalho, não só dos profissionais que deixarão a Libra, mas de balconistas, garçons, pedreiros, marceneiros, feirantes e tantas outras atividades que são impactadas negativamente, toda vez que a distribuição de renda fica mais desigual”, alertou Nogueira.

Para ele, a onda de desemprego, que não começou neste governo, mas que se agravou com a Reforma Trabalhista, é um inimigo a ser combatido por todos,“para que possamos evitar o desespero, a desesperança e a desagregação das famílias”.

Assessoria de Imprensa do Vereador  Chico Nogueira (PT)
Gisela Kodja
chiconogueira@camarasantos.sp.gov.br