Vereador defende uso de tecnologia no turismo

QR Code pode fornecer informações de pontos santistas

O vereador Hugo Duppre (PSDB) indicou ao Executivo a colocação de placas com código de barras bidimensionais, do gênero QR Code, em pontos turísticos da Cidade.

Por meio da tecnologia Quick Response Code ou Código de Resposta Rápida, turistas e munícipes podem, com a utilização da telefonia celular, "fotografar" um endereço de internet que fornece informações sobre o ponto turístico.  A tecnologia já é usada com sucesso em cidades como o Rio de Janeiro.

"Com um custo próximo do zero, já que a tecnologia é gratuita, teríamos grande avanço na divulgação, com informações sobre o ponto turístico em visita, além de poder sugerir outras programações às pessoas a partir de uma única escaneada", afirmou Duppre.

Assessoria do vereador Hugo Duppre

(13) 3219-6391 / (13) 3211-4117 / (13) 3211-4272