Vereador defende oportunidade de emprego na cidade

Fechamento da Prodesan e serviço de transporte por aplecativo estavam em pauta

“Com uma vida dedicada ao movimento sindical, eu não poderia me omitir diante da luta de homens e mulheres que vieram à Câmara Municipal, nesta noite, para lutar por uma oportunidade de trabalho que possa garantir a sua dignidade e a sobrevivência de suas famílias”. Do alto da sua experiência pessoal, o vereador Chico Nogueira (PT) defendeu a regulamentação dos aplicativos para transporte urbano e a anulação das multas emitidas pela CET, por considerar que estes motoristas fazem  transporte clandestino de pessoas.

A questão da empregabilidade em Santos continuou na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (19/06) com a discussão sobre o fechamento da Prodesan, que há 43 anos presta serviços com qualidade na cidade. A galeria estava lotada, quando Chico Nogueira lembrou que  a empresa pode ser lucrativa se tornando fornecedora de seus produtos para outros municípios da região. “Não podemos permitir que o governo municipal decida acabar com a empresa para comprar asfalto de outra usina”.

O vereador colocou o seu mandato à disposição dos trabalhadores ali presentes, prometendo defender o amparo legal ao serviço de transporte por aplicativo e também se comprometeu com a luta em defesa da Prodesan.

Gisela Kodja
contato: (13) 99637.1010