Vereador critica respostas

Requerimentos apresentam 12 questionamentos

Compartilhe!

Curtir
A sessão desta quinta-feira (dia 13 de fevereiro) da Câmara de Santos foi marcada por um duro pronunciamento do vereador Evaldo Stanislau (PT). O parlamentar criticou de forma enfática as respostas “vazias e absolutamente idênticas” da Prefeitura a oito requerimentos de informações que ele havia apresentado sobre o projeto do túnel submerso, ligando a cidade ao Guarujá.

Na manifestação, o líder do PT lembrou os compromissos do prefeito Paulo Alexandre Barbosa com a comunidade do Macuco, de que o traçado da obra seria alterado e que não passariam caminhões no local.

“No auge dos debates, por meio de seu avatar, o chefe do Executivo garantiu que nada seria feito sem sua aprovação. Agora, em resposta padrão aos requerimentos, a informação é que o projeto da ligação seca é de atribuição do Governo do Estado, através (sic) da Dersa. Ora, prefeito. O que o senhor fala não se escreve?”, questionou o vereador. Não houve reação da bancada de apoio do governo.

Sim ou não
Na esteira do pronunciamento, o vereador Evaldo voltou a apresentar dois requerimentos sobre o projeto do túnel submerso Santos-Guarujá. Um, à Prefeitura. Outro, à Dersa. “Já que vossas excelências não escrevem o que dizem, vou dar uma nova chance”. Ao todo, os documentos trazem 12 questionamentos sobre o empreendimento. A fim de evitar novas respostas evasivas, o parlamentar pede que seja dito apenas sim ou não às indagações.

Nos requerimentos, foi perguntado se o tráfego de caminhões será permitido, se a mudança de traçado está sendo avaliada e se empresa e Governo Municipal concordam com as mudanças somente das alças de acesso ao túnel. Além disso, também indaga se há conversa para mudar o local da nova ligação viária para a entrada da cidade, nas áreas do Valongo e Alemoa. Por fim, outro questionamento é se a Prefeitura exigiu da Dersa a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reignaldo Pacheco ou Lane Valiengo
(13) 3219-1890