Vereador cria lei sobre o Dia Municipal contra o Feminicídio

Vereador Chico Nogueira presta homenagem à professora

Vereador cria lei sobre o Dia Municipal contra o Feminicídio

De acordo com o decreto, fica instituído o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, a ser celebrado, anualmente. A campanha também prevê que, uma semana antes da data, as escolas da rede municipal de ensino promoverão atividades educativas sobre a violência contra a mulher e o combate aos crimes de gênero.

Como o projeto visa, prioritariamente, a conscientização de crianças e adolescentes, o vereador Chico Nogueira sugeriu que a data seja comemorada em 22 de setembro, em homenagem à professora de Educação Física Emília Maria Reis da Eira Ramalho que, nesta data, no ano de 1994, foi covardemente assassinada a marretadas, pelo ginecologista Cássio Rubens Eira Ramalho, seu marido.

“O preconceito e a discriminação à mulher não é são fatos recentes e manifestam-se de várias maneiras, mas tem na violência a sua forma mais cruel”, diz o vereador, cujo mandato vem se dedicando a defender os direitos e a segurança das mulheres. Entre outras ações, em março de 2017, Chico Nogueira lançou a Campanha do Laço Branco - Dia Municipal de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, evento que lotou o auditório Vereadora Zeni de Sá Goulart, da Câmara de Santos.

Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa do vereador Chico Nogueira