Vereador convida a população da Baixada para a greve geral

Objetivo é protestar em defesa dos direitos trabalhistas

Diante de dezenas de funcionários da Prodesan, que ocuparam a galeria da Câmara Municipal para protestar contra o fechamento da usina municipal de asfalto, o vereador Chico Nogueira (PT) convidou a população da Baixada Santista a participar da paralisação geral em defesa dos direitos trabalhistas, no próximo dia 30, sexta-feira.

As centrais sindicais unidas aos movimentos sociais vão promover uma grande mobilização contra as iniciativas do governo Michel Temer, no sentido de acabar com a CLT. As medidas que estão tramitando no Senado Federal ameaçam precarizar o trabalho, condenar os brasileiros a viverem de bico, fragilizar a organização dos trabalhadores, a negociação coletiva e dificultar o acesso à Justiça do Trabalho.

"Vamos dialogar com a população nas ruas e nas redes sociais. Vamos defender os nossos direitos de hoje e garantir um futuro digno para as próximas gerações”, anunciou o vereador. Segundo ele, a população brasileira não pode permitir que o presidente Michel Temer invista contra conquistas da classe trabalhadora como tem feito.

Atualmente, são mais de 14 milhões de desempregados em todo o país e, aqueles que permanecem em atividade, sofrem a pressão indiscriminada e irresponsável que o governo vem gerando, quando anuncia uma reforma trabalhista radical e mudanças drásticas no sistema de aposentadoria.

"Dados divulgados na imprensa mostram que a ansiedade e o medo do futuro elevaram em 17% o número de afastamentos e concessões  de auxílio-doença. Tudo isso em um momento em que os recursos da Previdência foram congelados por 20 anos”, alertou o vereador Chico Nogueira.

Gisela Kodja
Contato: (13) 99637.1010