Vereador cobra transparência da CET

Fabrício Cardoso questionou sobre a falta de informações de cargos e salários

O vereador Fabrício Cardoso (PSB) apresentou requerimento em Plenário questionando o Poder Executivo acerca de relação de funcionários, cargos e salários da CET, bem como a justificativa para o crescimento em 2016, de 107,29% nos gastos com encargos sociais e previdenciários. Esses valores  saltaram de R$ 10.558.694,53 para R$ 21.887.262,26, conforme o balancete da prestação de contas, publicado no Diário Oficial de Santos.

O termo também cobrou a publicação de todos os dados referentes ao funcionalismo, bem como o balanço patrimonial e demais demonstrações contábeis relativas aos últimos cinco anos, no site da CET ou no Portal da Transparência da Administração Municipal.

Justificando o requerimento, o parlamentar salientou que o próprio Conselho Fiscal da CET, com base nos resultados das demonstrações contábeis de 2016, propôs a redução de gastos com empresas terceirizadas, o estabelecimento de redução de horas extras e o aprimoramento das rotinas existentes para viabilizar as cobranças de créditos pendentes.

Assessoria de Imprensa Vereador Fabrício Cardoso
Liliam Fernandes MTB 16186