Vereador cobra providências para a falta de pediatras no PS da Zona Leste

Denúncias foram encaminhadas ao gabinete

Pouco antes do início da sessão legislativa de ontem (29/08), o vereador Fabrício Cardoso (PSB) recebeu nova denúncia sobre a ausência de pediatra no Pronto-Socorro da Zona Leste. Com a lista de plantões divulgada no site da Prefeitura de Santos, o vereador foi até o equipamento para checar a informação e constando que a médica que deveria estar presente, conforme a escala oficial, não compareceu na unidade nessa segunda-feira (28/08), fato que já ocorreu em datas anteriores.

Em Plenário, Fabrício exprimiu sua indignação e cobrou, novamente, providências para essa situação, que volta e meia ocorre no Pronto-Socorro. Ele apresentou Requerimento ao Executivo, questionando se as faltas ao trabalho estão sendo devidamente registradas, bem como quais as providências e punições administrativas serão adotadas, de forma que a unidade de Saúde não volte a ficar desguarnecida no atendimento dessa especialidade, prejudicando as crianças.

Problema rotineiro

No dia 22 de maio, Fabrício esteve no Pronto Socorro da Zona Leste para averiguar essa mesma questão e apresentou Requerimento solicitando esclarecimentos à Secretaria de Saúde acerca da ausência de médico pediatra naquela data.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde informou que a profissional se ausentou da unidade sem aviso prévio, e não houve êxito na busca de outro médico disponível para a substituição imediata. A Secretaria informou, ainda, que existe um serviço de transporte para outras unidades, quando necessário e que seis pediatras plantonistas foram habilitados no último concurso público e apenas dois compareceram para convocação.

“Três meses se passaram desde a data dessa resposta enviada ao meu Gabinete e o problema ainda persiste. Espero que agora a solução seja definitiva, afinal, essa unidade é a única disponível para os munícipes residentes na Ponta da Praia, Aparecida, Macuco, Estuário e Embaré”, afirma Fabrício.

Assessoria do Vereador Fabrício Cardoso PSB
Liliam Fernandes MTB 16.186