Vereador cobra Governo Estadual

Fabrício Cardoso listou 38 medicamentos em falta no AME

Compartilhe!

2 curtiram
Após protocolizar denúncia no Ministério Público (MP) sobre a falta de medicamentos no Ambulatório de Especialidades de Santos (AME), o vereador Fabrício Cardoso (PSB) esteve na última semana com o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Marco Antonio Zago, e solicitou providências cabíveis para o problema.

Durante a reunião, que tratou especialmente sobre a implantação de uma UTI Cardiológica Pediátrica na Cidade, o vereador questionou os motivos para os atrasos na entrega dos medicamentos à população.

Após diversas cobranças realizadas, o Ministério Público acatou a denúncia do vereador e instaurou um Inquérito Civil para apurar a falta e eventuais irregularidades na aquisição, reposição e disponibilização dos remédios.

O Vereador listou 38 itens que estão em falta. Segundo o parlamentar, os medicamentos em falta são de suma importância para a população. Entre eles, estão os usados no tratamento de diabetes, asma, insuficiência renal e convulsão.

O Secretário informou desconhecer o problema na Região, mas garantiu que acompanharia de perto o processo para apurar internamente. “Realmente, houve um problema de importação. O Ministério da Saúde modificou os procedimentos e isso ocasionou o bloqueio de alguns medicamentos nos portos e aeroportos. Isso já foi liberado e acredito que esteja normalizado”.

Denúncia: Em dezembro do ano passado, após receber diversas reclamações de munícipes a respeito da ausência de remédios no local, o vereador enviou um ofício ao Departamento Regional de Saúde (DRS), solicitando que medidas urgentes fossem tomadas. Numa das denúncias recebidas, o medicamento Sabril, na ocasião, era um dos que estava em falta.

Segundo o DRS, o medicamento tem aquisição pelo nível central e, na época, foi informado que estavam aguardando o recebimento da grade para regularizar a dispensação do item.
Em março deste ano, o parlamentar protocolizou oficialmente a denúncia no MP, anexando o nome de cada medicamento citado pelos munícipes.

UTI Cardiológica Pediátrica: Os vereadores Kenny Mendes, Rui de Rosis e Fabrício Cardoso estiveram na última semana em reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Dr. Antonio Marco Zago, para tratar sobre a implantação da primeira UTI Cardiológica Pediátrica da Baixada Santista, que está sendo articulada por meio de emenda no valor de 1,5 milhão de reais, destinada pelo Deputado Federal Guilherme Mussi.


Assessoria Vereador Fabrício Cardoso
3211 4123

Álbum de Fotos