Vereador cobra explicação sobre aluguel de espaço depois da extinção da Farmácia Popular

O local está vazio, mas o contrato terá vigência até 2018

O vereador Fabrício Cardoso (PSB) apresentou em 03 de agosto na Câmara, requerimento questionando o Poder Executivo sobre o destino a ser dado ao imóvel localizado no número 315 da Rua da Constituição, que seria destinado à instalação de Unidade do Programa Farmácia Popular do Brasil.

Ocorre que, em 31 de março, o Ministério da Saúde decidiu pelo fechamento das unidades próprias do mencionado equipamento.

Quase um mês depois, no dia 23 de abril, a Prefeitura de Santos fechou o contrato de locação de nº 129/2017, que custará ao Município, R$ 15.960,00 em 12 parcelas; e no dia 21 de junho, publicou no Diário Oficial, o Decreto nº 7782 de 21 de junho de 2017, autorizando o encerramento das atividades da Farmácia Popular do Brasil – Unidade I, situada no mencionado endereço da locação.

Fabrício quer saber ainda por que a informação do Governo Federal, a respeito do fechamento das farmácias populares, não foi levada em conta pela Secretaria Municipal de Saúde, já que foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação.

O vereador esteve no local no dia 21 de agosto, verificando que o espaço em questão, fica no interior do campus da Católica UNISANTOS.

Assessoria do Vereador Fabrício Cardoso PSB
Liliam Fernandes MTB 16.186