Vereador apresenta resumo de trabalhos realizados para Feirarte e Praça

Parlamentar apresentou 58 trabalhos sobre o tema

Compartilhe!

5 curtiram
Quase dez meses após a entrega da Praça Dr. Caio Ribeiro Moraes e Silva, na Aparecida, o vereador Zequinha Teixeira (PSD) encaminhou um relatório das ações de fiscalização e requerimentos registrados sobre a praça, que também abriga a FEIRARTE, tradicional feira de artesanatos de Santos.

No total, desde 2013, foram registrados 58 trabalhos no site da Câmara Municipal de Santos relacionados sobre o assunto. Sem acessibilidade e com diversos problemas estruturais, a aprovação do projeto de revitalização da Praça foi acompanhada de perto pelo vereador Zequinha Teixeira que, juntamente com Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, uma comissão formada por permissionários da feira e moradores do bairro foram até a sede do Palácio do Governo do Estado de São Paulo para assinatura do convenio junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

Além dos trabalhos, duas emendas parlamentares destinadas por Teixeira possibilitaram apresentações culturais e artísticas na FEIRARTE, tornando o passeio pela praça de santistas e turistas ainda mais agradável. Além da parte cultural, a verba destinada pelo vereador possibilitou a compra de uma tenda para as apresentações, sacolas plásticas personalizadas com a marca de feira e material de divulgação.

Na parte da segurança, cobranças do vereador e um abaixo-assinado com mais de 4 mil assinaturas foram registradas na Câmara e entregue à Secretaria de Segurança pelo vereador Zequinha Teixeira. O resultado desta ação foi a presença quase permanente da Guarda Municipal no local, alvo constante de marginais e vândalos, especialmente após a reforma do local, que conta, também, com uma câmera de monitoramento.

Totalmente acessível, a nova Praça Caio Moraes e Silva (também conhecida como Praça do Sesc) conta com lâmpadas em LED, o que possibilitou melhor iluminação em toda extensão do equipamento. Recentemente, a pedido do vereador Zequinha, um novo ponto de iluminação foi inserido para aumentar a visibilidade no trecho onde são realizadas as apresentações artísticas. "A praça precisa ser ocupada pela população. Já conseguimos fazer com que algumas atividades sejam realizadas no equipamento, como aulas de yoga e alongamento. Quanto maior a presença de pessoas, menos problemas com vandalismo. É um espaço maravilhoso e que pode ser desfrutado por todos os santistas, seja para um passeio, atividade física ou para simplesmente sentar em um dos bancos e ver o tempo passar", comentou Teixeira.
GARANTIA DA OBRA - Outro ponto de constante preocupação e tema de diversos trabalhos apresentados na Câmara por Zequinha foi relacionado à execução da garantia legal do trabalho realizado. O vereador solicitou que a Prefeitura realize uma ampla vistoria para detectar pontos em que a execução e/ou o material utilizado não estejam de acordo com o especificado. "Sabemos que situações relacionadas à vandalismo ou mau uso do local não estão legalmente amparadas. No entanto, queremos que os técnicos da Prefeitura realizem um amplo levantamento e que tudo o que for associado a problemas por má execução ou material utilizado de forma inadequada sejam refeitos pela empresa que realizou o trabalho", comentou Zequinha.

OUTRAS MELHORIAS - A pedido do vereador, a Prefeitura aumentou o número de mesas e bancos instalados na Praça. Além disso, um ponto de água que utilizado pelos permissionários também foi colocado no local. Já o quiosque que é diariamente utilizado por moradores do bairro permaneceu no projeto, conforme solicitação de Zequinha, que conseguiu, ainda, melhorar a iluminação existente no quiosque.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - VEREADOR ZEQUINHA TEIXEIRA (PSD)
Tel. 13 3219-3071 - imprensa@vereadorteixeira.com.br

Álbum de Fotos