Vereador apresenta projeto de lei

Objetivo é prevenir, orientar e tratar

Curtir

O vereador Hugo Duppre (PSDB) apresentou projeto de lei sobre prevenção, orientação e tratamento da obesidade infantil, a ser aplicado nas Unidades de Ensino Fundamental. A proposta prevê campanha permanente de conscientização dos corpos docente e discente, assim como dos responsáveis legais sobre o que é a obesidade infantil, quais são as suas causas, consequências, e de que forma é possível preveni-la.

Duppre entende que a alimentação saudável e a disponibilização de recursos humanos e materiais para o correto diagnóstico, irão proporcionar o tratamento preventivo à criança, diminuindo sensivelmente os problemas gerados pela obesidade e as mortes em decorrência destes problemas.

Recentemente a Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou que a obesidade tem provocado a morte de 2,6 milhões de pessoas por ano no mundo.

Uma verdadeira epidemia que vem atingindo drasticamente também a população infantil, a obesidade é consequência de vários fatores.  A vida nas grandes cidades com poucos lugares para atividades físicas ao ar livre, e o risco de violência são alguns deles. Fenômenos que somados a programas apelativos que objetivam o consumo infantil só fazem aumentar o tempo da criança diante da TV e do computador.

Por outro lado, ao contrário das outras disciplinas escolares que têm sequência programada, a Educação Física escolar não tem objetivos. Continua reduzida a uma atividade que ocupa apenas um tempo na grade horária. A impressão que se tem é que a sua permanência só ocorre por exigência da lei.

Somado a tudo isso, o processo epidêmico da obesidade é acelerado com a facilidade de acesso aos alimentos mais calóricos e industrializados.

Assessoria do vereador Hugo Duppre
Praça Ten. Mauro Batista de Miranda nº 1, 2º andar, 11013-360 - Vila Nova Santos/SP
(13) 3219-6391 / 3211-4100 - ramais 4117 e 4172
http://www.vereadorhugoduppre.com / facebook: Hugo.duppre