Vereador apresenta moção de apoio aos Despachantes Aduaneiros

Por contas de medidas legais, a profissão corre risco de ser extinta

Curtir
O vereador Zequinha Teixeira do PSD - Santos, presidente da Comissão de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara de Santos, apresentou uma moção de apoio, assinada por todos os vereadores presentes, aos despachantes aduaneiros. Por conta de novas normas legais (instrução normativa), a profissão corre o risco de extinção. A obrigatoriedade do trabalho do despachante aduaneiro previsto em lei poderá ser alterada, ocasionando prejuízos ao porto de Santos e a própria Cidade, que perderá postos de trabalho.

"Recebemos o chamado desta categoria e vamos trabalhar para que o assunto fique em evidência. A prorrogação do prazo para discussão já foi realizada. Não podemos deixar acontecer com os despachantes aduaneiros o mesmo que ocorreu com as agências marítimas, trabalhadores portuários e outros. É minha obrigação, como cidadão santista, representante eleito pelo povo e presidente da Comissão de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara de Santos, tentar junto às autoridades (Receita Federal do Brasil) que a discussão sobre o tema com todos os envolvidos ocorra até a exaustão", declarou o vereador Zequinha Teixeira.

Clique e acesse a Moção

Assessoria de Imprensa - Leonardo Dias