Vereador acompanha execução de emendas da educação

UME do bairro Jabaquara também foi assunto do encontro

O vereador Zequinha Teixeira se reuniu com a Secretária de Educação Cristina Barletta na última terça-feira (12). Na ocasião, o vereador apresentou à Secretária seis emendas parlamentares destinadas à SEDUC nos anos de 2018 e 2019. Além disso, o parlamentar falou sobre melhorias necessárias nas Unidades Papa Sobrinho, Auxiliadora da Instrução, Eunice Caldas e sobre o andamento das obras da unidade que será instalada no bairro do Jabaquara.

"Fomos procurados por pais de alunos que falaram a respeito de ventiladores quebrados UME João Papa Sobrinho. Fomos informados que os equipamentos já haviam sido comprados e serão substituídos pela empresa contratada em um prazo de 10 dias. Caso não ocorra, a Prefeitura deverá tomar as medidas cabíveis", explicou Teixeira.

O vereador conversou, também, sobre a possibilidade de implantação de creche noturna. Cristina Barletta explicou que um teste foi realizado na UME Cláudia Helena, no bairro do Bom Retiro, em e que "infelizmente a demanda de alunos não foi grande o suficiente para manter os profissionais trabalhando neste período". Zequinha solicitou estudos para que em um futuro próximo se faça outro teste para avalizar a necessidade de creches noturnas.

UME Jabaquara – Perguntada sobre o andamento da construção da nova escola no bairro, Cristina informou que a expectativa é que a entrega ocorra até o final do ano. "O local vai abrigar os aluno do ensino Infantil, Integral e Fundamental. Estamos otimistas com o projeto", explicou.

Vereador Zequinha Teixeira

Álbum de Fotos