Vereador aciona Ministério Público sobre caos no túnel do VLT

Fabrício Cardoso ingressou com representação para que a situação seja resolvido

Com o intuito de mudar o cenário da situação na estação do VLT Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do José Menino, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) ingressou com uma representação junto ao Ministério Público para que seja analisado quem de fato é o ente responsável por trazer uma solução ao problema que afeta moradores da região há anos.

“A cada dia a situação na estação fica ainda mais insustentável para os munícipes da região. Isso porque o número de pessoas em situação de rua e usuários de drogas que se “alojam” no túnel, que fica logo após a parada, só aumenta, assim como os transtornos para a população do entorno”, explica Cardoso.

O assunto, que envolve saúde pública, segurança e assistência social, é tema de constantes cobranças do Vereador, além de já ter sido pauta de Audiência Pública no fim de 2018. Entretanto, Fabrício argumenta que não recebeu respostas conclusivas.

“Desde o início do meu mandato (2017), tenho apresentado diversas cobranças em Plenário com relação a essa lamentável situação. Infelizmente, cada um dos envolvidos acaba atribuindo a responsabilidade para o outro. O Governo do Estado “joga” para a Prefeitura, que “joga” para a BR Mobilidade, que devolve para a Prefeitura e ninguém chega a um consenso”, afirma.

“Portanto, peguei essas respostas oficiais, anexei ao documento e ingressei no Ministério Público para que cobre quem de direito, porque não nos interessa, enquanto sociedade, quem é o responsável, mas sim que algo seja feito, efetivamente, para dar resolução a esse problema que tanto aflige a população”, completa.

Para Cardoso, o principal objetivo da ação é colocar fim ao caos para que os moradores da região voltem a transitar com tranquilidade pelo local.

“A gente espera que o quanto antes esse caso se resolva, tendo em vista que ninguém mais aguenta pagar um preço tão alto por viver no entorno desse lugar”, finalizou.

Assessoria de Imprensa do Fabrício Cardoso (PSB)
Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1- 3º. andar - sala 2 - Santos – SP
fabriciocardoso@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3219-5269 - 3211-4100 (ramais 4123 / 4155 / 4289)