Uma luta de todos

Chico participou de evento sobre o Dia da Mulher

Compartilhe!

1 curtiu
O vereador Chico Nogueira acompanhou o movimento realizado na Estação Cidadania, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ouviu relatos impressionantes sobre agressões contra meninas homossexuais, violência doméstica, feminicídio e a discriminação que segrega mulheres negras na sociedade. Chico, que já apresentou vários projetos na Câmara Municipal, relacionados a todos esses problemas, prestou solidariedade ao público presente e garantiu que a igualdade de gênero estará sempre na pauta do seu mandato.

Na sessão ordinária de 8 de março, o vereador também fez um pronunciamento emocionante a respeito do assunto, lembrando a bravura das mulheres santistas, manifestada desde a ativista política Zuleika Alambert, citando todas as mulheres que já passaram pelo parlamento da cidade, exaltando o pioneirismo de Maria Lúcia Prandi - como primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Santos - e Telma de Souza - a primeira e única prefeita que a cidade já teve. “Elas são um grande exemplo do que podem as mulheres dessa terra”.

Mas o vereador também lembrou que pesquisas recentes mostram que 15 mulheres são assassinadas a cada dia no Brasil, o que significa 5.400 mortes por ano. "Não se trata de estupro, atropelamento ou enfermidade. São assassinadas pelo simples fato de serem mulheres".

Chico Nogueira concluiu dizendo: “Para que possamos chegar à uma sociedade justa, com direitos equilibrados, tarefas compartilhadas, e respeito garantido, ninguém pode se omitir. A luta das mulheres é uma luta de toda a sociedade brasileira e negar responsabilidade é pura hipocrisia”.


Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa
contato: (13) 99637.1010

Álbum de Fotos