Situação do IPREV preocupa servidores municipais de Santos

Vereador pede providências

Não é de hoje que a Prefeitura de Santos arrasta uma dívida enorme com o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais e a situação vem tirando o sono do funcionalismo público. No final do ano passado, a Câmara de Santos aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei 187/2016, de autoria do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que propunha o parcelamento dos débitos em até 60 vezes, para a quitação da dívida da Administração Municipal com o IPREV que, segundo matéria publicada no Diário do Litoral, em 16 de dezembro de 2016, girava em torno de R$ 22 milhões.

No requerimento apresentado em sessão ordinária, no último dia 8, o vereador Chico Nogueira (PT) atendeu às reivindicações do Sindserv- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos e do Sindest - Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos e solicitou, ao governo municipal, informações oficiais sobre a situação real do IPREV.

Nogueira pediu cópia do balanço financeiro do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Santos; informações sobre os valores mensais do repasse; e cópia dos comprovantes mensais do repasse das contribuições ao RPPS, referentes ao exercício de 2016.

“O governo municipal não pode tratar o problema com descaso. Afinal, qualquer dificuldade enfrentada pelos 12 mil funcionários públicos municipais causa grande impacto na sociedade”, disse com preocupação o parlamentar.

Gabinete vereador Chico Nogueira
Gisela Kodja