Rede Corporativa
, 30 de novembro de 2021.
06/10/2021
Perfil - Chico Nogueira
Semana da Cidadania Sociólogo Célio Nori é aprovada



O projeto de lei 162/2021, que institui a Semana da Cidadania – Sociólogo Célio Nori, foi aprovado na Câmara Municipal de Santos, na última terça-feira (5).  
 
O evento será sempre realizado na semana do dia 5 de outubro, quando se comemora o Dia da Cidadania.  
 
A proposta, de autoria do vereador Chico Nogueira (PT), visa o debate de políticas públicas e ações educativas referentes à cidadania, direitos e deveres de uma sociedade democrática. O projeto também almeja homenagear o trabalho do sociólogo Célio Antônio de Barros Nori, fundador do Fórum da Cidadania de Santos.  
 
Nori foi mais uma vítima da Covid-19 em nosso país e faleceu, aos 71 anos, em agosto. Era formado em Ciências Políticas e Sociais, pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul, especializado em Filosofia da Educação, pela Universidade Metodista de Piracicaba, e mestre em Educação Física, pela Unicamp. Em 1983, ingressou no Sesc Santos, onde permaneceu por mais de 20 anos.  
 
Em 1993, foi nomeado Secretário Municipal de Esportes e foi idealizador do projeto de lei que deu origem à atual Fundação de Esportes de Santos. Em 1996, assumiu o cargo de vereador, para substituir a Mariângela Duarte, que havia sido eleita deputada estadual. 
 
 
Em 1989, fundou a Sociedade de Melhoramentos do Embaré. Em maio de 2002, foi criado o Fórum da Cidadania de Santos, onde Nori foi determinante para o seu planejamento. A instituição reúne representantes de entidades, entre organizações não-governamentais, universidades, órgãos públicos, associações e comunidades religiosas, tendo como diretriz a ideia da democracia participativa.


Atalhos da página



Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite