Segurança e mobilidade urbana são preocupações no mandato

Vereador apresentou Projeto de Lei a respeito

Curtir
Na Sessão Ordinária na Câmara de vereadores desta segunda-feira (08/05) o vereador Chico Nogueira (PT), pensando no bem estar da população, apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a criação de estacionamento de bicicletas em locais públicos.
Segundo o vereador, "a falta desses locais seguros desestimula o uso desse meio de transporte no município de Santos, que se caracteriza pela pouca variação da topografia e pela existência de uma malha cicloviária que favorecem o seu uso”.

De acordo com o Projeto de Lei, fica estabelecida a instalação de estacionamentos para bicicletas em locais de fácil acesso e grande afluxo de público, em toda a cidade de Santos. Alguns dos locais onde seriam instalados esses bicicletários seriam órgãos públicos municipais; praças e parques; supermercados; instituições de ensinos públicos e privados; agências bancárias; instalações desportivas entre  outros.

“Mesmo prédios antigos devem ser obrigados a cumprir essa legislação a fim de garantir melhores condições de vida, pois o uso das bicicletas é também um incentivo à cidadania”, acrescentou Chico Nogueira.

Gisela Kodja
contato: (13) 99637.1010