Segurança das mulheres preocupa

Chico Nogueira continua atuando no combate à violência

Compartilhe!

Curtir
Uma das pautas prioritárias do mandato do vereador Chico Nogueira (PT) é a prevenção e o combate aos crimes cometidos contra as mulheres. Na sessão ordinária dessa terça-feira (30), ele apresentou requerimento para saber se a prefeitura de Santos faz  regularmente um levantamento de casos ocorridos na cidade. Também pediu ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa informação sobre um programa de concretização nas escolas, se existe e como é aplicado.

Chico Nogueira lembrou que em 25 de novembro foi comemorado o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher  e que, apesar dos avanços e uma legislação bem estruturada, ainda temos um longo caminho a percorrer. “Dados oficiais apontam que ainda hoje, cinco mulheres são espancadas a cada dois minutos, um estupro a cada 11 minutos e 179 agressões diárias no Brasil”, lamentou o parlamentar.

Vale lembrar que no início do ano legislativo, Nogueira já havia apresentado um projeto de lei que institui o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio a ser celebrado, anualmente em 22 de setembro.




Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa
contato: (13) 99637.1010

Álbum de Fotos