Rua Tolentino Filgueiras será remodelada para o turismo

Previsão da obra são de quatro meses

Previsão da obra é de quatro meses

A Rua Tolentino Filgueiras, conhecida pela lei 3417/2018 aprovada na Câmara Municipal de Santos como “Rua Gastronômica", vai passar por uma remodelação em toda a sua via, com objetivo de aumentar o turismo no local.

As obras que tem uma previsão de quatro meses para sua conclusão, irão dar nova cara ao bairro do Gonzaga e fomentar ainda mais o turismo no local.

A iniciativa da criação da “Rua Gastronômica” foi tomada através do projeto de Lei 237/2017, de autoria do vereador Zequinha Teixeira, que encaminhou ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa as necessidades dos comerciantes do local.

“Santos tem muito a ganhar com um espaço voltado a gastronomia, atraindo mais turistas na cidade e gerando mais empregos”, informa o vereador Zequinha.

A intervenção inclui acessibilidade, iluminação, mobiliário e pavimentação nesta via que possui mais de 17 estabelecimentos comercias e gera mais de 200 empregos diretos no município. A obra tem previsão para começar após o carnaval e terá a duração de quatro meses.

Vizinhança Solidária

Para ajudar ainda mais a questão de segurança na rua, o vereador Zequinha, em 2019, colaborou para a implantação o programa Vizinhança Solidária na Tolentino que coloca moradores, comerciantes e polícia militar em contato diário através de aplicativos de mensagens e rondas periódicas.

“Toda a estrutura está sendo montada para que Rua Gastronômica alavanque um local a ser procurados pelos santistas e todos turistas que visitarem a cidade”, explica o parlamentar.

Álbum de Fotos