Rua entra na rota do turismo

Projeto é de autoria do Vereador Zequinha Teixeira

Compartilhe!

1 curtiu
Conhecida por seus restaurantes e sua variedade gastronômica, a Rua Tolentino Filgueiras se tornará, agora oficialmente, a "Rua Gastronômica" do município de Santos. Aprovado em segunda discussão na Câmara de Santos, o projeto de autoria do vereador Zequinha Teixeira (PSD) foi encaminhado para sanção do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Além de oficializar, o objetivo do projeto é incluir e incentivar ações que integrem a gastronomia da rua no roteiro turístico da Cidade. A lei prevê, ainda, a criação de um conselho formado por comerciantes, representante das Secretarias de Turismo e Segurança, além de membros do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares da Baixada Santista.

"Vamos incentivar as pessoas a conhecerem os restaurantes e bares da Rua Tolentino Filgueiras, fortalecendo o comércio e o emprego na região. Além disso, integrar o poder público ao grupo fará com que as demandas e melhorias possam ocorrer de forma mais rápida, atendendo as necessidades locais. É apenas um primeiro passo para tornar a via um ícone na culinária da Cidade. Temos que fortalecer a divulgação e os incentivos na via. Em breve estaremos nos reunindo com os comerciantes e com o Prefeito Paulo Alexandre", declarou o vereador Zequinha Teixeira, autor da lei.

Álbum de Fotos