Reforma da Previdência será discutida em audiência pública

Encontro acontece nesta terça-feira (26), às 14h

Compartilhe!

Curtir
Convocado pelo vereador Chico Nogueira (PT), o encontro vai reunir os trabalhadores, movimentos sociais, centrais sindicais, entidades representativas de classe e especialistas para discutir os reflexos de uma possível aprovação da proposta de Reforma da Previdência, amanhã, terça-feira (26), no Auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal de Santos.

O vereador já antecipou a intenção de colocar em pauta os detalhes da Proposta de Emenda Constitucional (6/2019) para ouvir a opinião dos santistas sobre a reforma elaborada pelo Ministério da Economia, que está tramitando no Congresso.

“Está claro que o projeto tem como objetivo retirar dos pobres, dos trabalhadores, das pensionistas e demais brasileiros os recursos necessários para garantir o pagamento da dívida pública", avalia o vereador. Nogueira lembra, ainda, que os cortes de benefícios se referem apenas aos aposentados do INSS, que passarão a trabalhar por mais tempo para se aposentar com uma renda muito menor. “Em compensação, os vencimentos do Exército e do Judiciário ficaram fora do texto original”.

Farão parte do debate Sérgio Pardal Freudenthal, advogado especializado em Direito Previdenciário e autor dos livros Aposentadoria Especial e A evolução da indenização por Acidente do Trabalho.


Serviço:

Audiência Pública proposta pelo vereador Chico Nogueira
Tema: Reforma da Previdência
Data: 26 de fevereiro – 19h
Auditório Zeny de Sá Goulart - Câmara Municipal de Santos

Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa
contato: (13) 99637.1010

Álbum de Fotos