Qualidade do ar em ônibus

Zequinha cobra informações da Prefeitura

Será que a qualidade do ar dentro dos ônibus circulares do município é adequada? Para responder a esta pergunta o vereador Zequinha Teixeira (PSD) encaminhou um requerimento à Prefeitura de Santos cobrando informações sobre a periodicidade e de que forma é feita a limpeza do sistema de ar condicionado dos ônibus. Quando mau utilizado, o ar condicionado apresenta alta concentração de ácaros, bactérias, fungos, vírus e outros transmissores de doenças.

"A chegada do verão vem acompanhada de doenças também. A falta de cuidados com a limpeza do ar pode gerar ou agravar doenças existentes como conjuntivites, problemas respiratórios e uma série de outras reações alérgicas. Quero saber como é feita e se é adequada a higienização realizada e se, após a limpeza, é emitida alguma certificação que comprove tal procedimento", declarou o vereador Teixeira.

O parlamentar aguarda o tempo regimental para o recebimento das respostas aos questionamentos para, caso necessário, tomar medidas necessárias para garantir a boa qualidade do ar dentro dos coletivos.

Leonardo Dias
Assessor Parlamentar/ Assessor de Imprensa