Proposta prevê melhorias

Parlamentar defende diminuição do gasto público

Compartilhe!

3 curtiram
O vereador Zequinha Teixeira (PRP) apresentará proposta de melhorias para Terminal Rodoviário de Santos, por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Em visita ao local, ele percebeu que as melhorias estruturais estão abaixo do ideal.

Para isso, o parlamentar tem sugestão para a Prefeitura. “A Parceria Público Privada deve realizar uma reconstrução do terminal, já que o dinheiro usado seria de empresas privadas e ao longo dos 20, 30 anos de uso, de acordo com a lei, seria devolvido a Prefeitura para seguir com a administração”, explica.

Presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) sobre o tema, Zequinha entende que o custo de manutenção da Administração municipal como o Terminal é muito alto. “Esse valor poderia ser utilizado em outras ações do município como saúde e educação”, sugere.

Outra questão sobre um novo terminal, pela PPP, é a utilização do espaço para a criação de um novo prédio. “Além da contrapartida, as empresas que ganharem a licitação poderão construir um prédio para abrigar as secretarias, diminuindo e muito, o custo do executivo com aluguéis”, ressalta Zequinha.

As ideias serão colocadas em discussão através da CEV em uma audiência pública no primeiro semestre sobre o Terminal.

Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Wilson Soares - (13) 99704-4470
Leonardo Dias - (13) 7827-6123
www.vereadorteixeira.com.br
Facebook: facebook.com/verteixeira
Twitter: @verteixeira_