Proposta agiliza processos na Prefeitura

Menos burocracia aquecerá o comércio da Cidade

Compartilhe!

1 curtiu

A Câmara Municipal de Santos vota na sessão de hoje, dia 15, proposta de autoria do vereador Hugo Duppre (PSDB) para que o cidadão santista possa apresentar processo administrativo na Prefeitura por meio da internet, para facilitar a entrada, o acompanhamento e o resultado do seu pedido.

Dessa forma, o interessado poderá requerer alvará de licença, encerramento de empresas, isenção de tributos, aprovação de projetos de obras, carta de habitação, reclamação fiscal e todos os outros expedientes administrativos, diretamente de sua residência ou de seu trabalho.

Segundo o vereador, o munícipe, hoje, para obter quaisquer serviços administrativos da Prefeitura precisa redigir em papel o seu pedido, dirigir-se ao setor público competente e, dependendo da situação, enfrentar filas desnecessárias, para finalmente conseguir protocolar o seu documento, gastando papel, tempo e dinheiro no transporte e no trânsito.

Hugo acredita que o servidor público poderá desempenhar suas funções com mais eficiência e eficácia, favorecendo sobretudo o cidadão santista, que certamente terá mais qualidade e transparência nos seus pedidos administrativos.


Burocracia - De acordo com o vereador, estudos de entidades nacionais e internacionais apontam que um dos maiores entraves para o crescimento do Brasil é a burocracia do poder público e a sua morosidade, que afugentam investimentos internos e externo na nossa economia.

“Entendo que a Lei Orgânica do Município deve ser adaptada à recente tecnologia mundial, com a criação do processo administrativo eletrônico, justamente para modernizar a Administração Pública, facilitar a vida do santista e atrair investimentos para o município, neste momento de expansão econômica e de destaque nacional da nossa Cidade”, assinala Duppre.
 


Vereador Hugo Duppre - PSDB