Projetos aprovados e parceria realizadas

Acessibilidade também foi prioridade no mandato em 2017

Momentos do mandato

Curtir
Em 2017, Zequinha Teixeira (PSD) apresentou em Plenário 595 trabalhos sobre os mais variados temas e locais da Cidade e o vereador teve projetos de lei apovados. No início deste ano, o projeto do parlamentar que insere questões históricas nas placas de logradouro público começou a ser executado pela Prefeitura de Santos. Diversas vias já contam com a nova placa. Já no fim do ano o vereador conseguiu a aprovação do projeto que torna a Rua Tolentino Filgueiras a Rua Gastronômica do município.

Como em outros anos, acessibilidade também foi prioridade no mandato. A reconstrução dos passeios públicos da Rua Vergueiro Steidel, após destinação de emenda parlamentar do Deputado Federal Goulart, foi uma grande conquista, assim como uma nova ambulância que em breve estará disponível ao sistema de saúde por conta de destinação deste Deputado a pedido de Teixeira. O vereador conseguiu, também, destinar emenda parlamentar para a construção de um novo piso no parque da Praça da Aparecida.

Outros desafios já se iniciaram  e serão concluídos em 2018 como a Praça do Sesc e a reconstrução dos passeios da Rua Ernesto de Melo Jr, na Aparecida. Já para o bairro do Estuário é aguardada a finalização da repavimentação de algumas vias, bem como melhorias no sistema de drenagem e escoamento de água na região. Além disso, Zequinha Teixeira destinou emenda parlamentar a ser usada em 2018 para revitalização da Praça Oswaldo Gonçalves Martins e emenda para a UME Auxiliadora da Instrução.

Já as emendas que destinadas em 2016  também fortaleceram diversas áreas no ano de 2017. Cultura, saúde, educação, esportes e serviços de zeladoria foram realizados, com destaque para compra de materiais odontológicos e cilindros de oxigênio para os equipamentos de saúde.

PORTO - O setor  também foi tema de diversas audiências públicas. A Comissão de Portos presidida por Zequinha debateu assuntos como a queda dos contêineres do navio Log In Pantanal, Operador Econômico Autorizado, demissões na Codesp entre outros. Sobre o aumento do ISS, o posicionamento do Edil foi contrário a matéria por entender que uma ampla discussão e um grande estudo sobre os possíveis impactos deveriam ter sido realizados. Além destes assuntos, participou das discussões que envolvem os problemas relacionados a Portus, que é a previdência do trabalhador portuário.

Em conjunto com o vereador Zequinha Teixeira, o Deputado Federal Goulart apresentou o Projeto de Lei  (PL N.º 9197/2017) que regulamentará a profissão de Ajudante e Despachante Aduaneiro. Outra importante atuação foi a publicação em 14/11/2017 da Instrução Normativa RFB n.º 1.759 que obriga novamente o depositário (terminal) a exigir a via original do conhecimento de carga (original bill of lading) do importador, evitando-se assim a minimizar as fraudes e retornando o Brasil à segurança jurídica no Comércio Exterior.

EDUCAÇÃO - Preocupado com a educação no país, o Deputado Federal Goulart apresentou, a pedido do vereador em 08/02/2017 o Projeto de Lei  (PL N.º 6847/17) que regulamentará a profissão de Pedagogo no Brasil.  Inclusive no último dia 07 de dezembro o parlamentar esteve representado pela sua assessoria na Audiência Pública sobre o PL realizada pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Álbum de Fotos