Projeto prevê estacionamento regulamentado eletrônico

Pagamento será pela web

1 curtiu

Seguindo o modelo do cartão transporte, que agora poderá ser retirado pelo usuário via internet, o vereador Hugo Duppre (PSDB) pretende insistir na sua proposta que prevê o pagamento do Estacionamento Regulamentado de Veículos (ER) em Santos pela web.

A ideia, segundo o parlamentar, é iniciar o sistema progressivamente, para que em breve, o estacionamento regulamentado seja totalmente eletrônico. “A iniciativa, além de facilitar o acesso aos talões de estacionamento, garante melhor controle, evita falsificações e é uma forma de evitar o loteamento de vagas de estacionamento público por flanelinhas na cidade”, explica Duppre.

A iniciativa do parlamentar segue um modelo que deu certo na cidade de Cuiabá (MT). Lá, o usuário faz o seu cadastro via internet e registra os veículos que poderão utilizar os créditos disponíveis em sua conta. Após o cadastramento no sistema, o usuário pode adquirir créditos, que funcionam como os antigos cartões de papel, e podem ser adquiridos através de boleto bancário impresso no site da prefeitura daquela cidade.

Assessoria do vereador Hugo Duppre
3219-6391 / 3211-4117/ 3211-4272